domingo, 29 de maio de 2011

Personality Of TQCW

O Personality Of TQCW desse mês é muito especial. Vamos falar sobre a atriz e humanista belga Audrey Hepburn, conhecida mundialmente por seu papel no filme "Bonequinha de Luxo".

Audrey Hepburn nasceu no dia 4 de maio de 1929, na Bélgica. A estrela tinha apenas 9 anos quando foi enviada por sua mãe a um colégio interno, já que seus pais haviam se divorciado e a mãe queria que ela ficasse longe das brigas familiares. Em 1939 estourou a Segunda Guerra Mundial e Audrey, que estudava em Londres, foi levada a Holanda com a mãe. Com o fim da guerra, ela e sua mãe voltaram a Inglaterra e ela estudou balé, porém foi desiludida pela professora e desistiu da carreira, tornando-se corista e modelo fotográfica para sustentar a família.
"A Princesa e o Plebeu"
Com isso, a então modelo decidiu investir na carreira de atriz e, depois de pequenos filmes, foi escalada para o teste do papel principal do filme "A Princesa e o Plebeu", para o qual foi escolhida como a protagonista princesa Ann. Por este papel, Audrey ganhou o Oscar de Melhor Atriz
"Sabrina"
"Cinderela em Paris"
Três semanas após receber o Oscar, ganhou o Tony pela peça "Ondine". Em 1954, conheceu Mel Ferrer, com quem se casaria em setembro daquele mesmo ano, e estrelou o filme "Sabrina", pelo qual recebeu sua segunda indicação ao Oscar. Audrey queria muito ser mãe e, após sofrer vários abortos, tornou-se depressiva. Para ajudar a mulher, Mel aconselhou-a a trabalhar bastante. Nesse período, a atriz estrelou o filme "Guerra e Paz" ao lado do marido, além de três comédias românticas, entre elas "Cinderela em Paris", um drama, "Uma Cruz a Beira do Abismo", pelo qual recebeu a terceira indicação ao Oscar, e um faroeste, "O Passado Não Perdoa".
"Bonequinha de Luxo"
Em 1960, teve seu primeiro filho, Sean, e após um ano e meio de licença-maternidade voltou as telas com o filme que marcaria sua carreira e pelo qual seria lembrada pra sempre: "Bonequinha de Luxo". Por viver a prostituta de luxo Holly Golightly, Audrey recebeu a quarta indicação ao Oscar. Em 1964, foi escolhida como a protagonista do filme musical "My Fair Lady"
Em 1968, Audrey e Mel se divorciaram e seis semanas após o divórcio, ela casou-se novamente com o psiquiatra italiano Andrea Dotti, com quem teve seu segundo filho, Luca, em 1970. Ela decidiu parar de atuar e foi viver em Roma por um ano. Mas voltou a atuar em 1976, com o filme "Robin e Marian". Três anos depois voltou as telas com "A Herdeira". Em 1980, pediu o divórcio e, nesse meio tempo, gravou "Muito Riso, Muita Alegria", onde conheceu Robert Wolders. Tornaram-se grandes amigos e viveram juntos até a morte dela.
Em 1987, deu início a seu trabalho mais importante: Embaixatriz da UNICEF. Audrey passou seus últimos anos em incansáveis missões pela UNICEF, visitando países, promovendo palestras, e etc. E em 1993, foi diagnosticada com câncer de cólon, tendo falecido as 19 horas do dia 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos.
Essa grande atriz é considerada até hoje um ícone de estilo e é a terceira maior lenda feminina do cinema, além de ter sido uma das poucas pessoas a conquistar os quatro prêmios mais importantes do meio artístico: Oscar (cinema), Tony (teatro), Grammy (música) e Emmy (televisão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...